domingo, 6 de fevereiro de 2011

Minha Vida Como Liz - Cap. 9


Capítulo IX

Deveria dizer que o fim é apenas o começo, não entendeu? Caso não tenha entendido entenderá quando algo terminar para você, acredite aquele não é realmente o fim.

No momento em que eu o abraçava comecei a pensar que não podia ficar o tempo todo ali... mesmo que eu quisesse, ele não fez nada naquele momento para se soltar de mim, então eu continuei ali e não sentia mais nada e nada mais existia. Quando o soltei que tudo começou a voltar ao normal e eu comecei a ficar nervosa, vermelha e todas as outras situações embaraçosas que se pode sentir.

Ele continuou parado e eu a sua frente com a cabeça abaixada, não fazia a menor ideia do que se passava na cabeça dele... tentei pensar de tudo, tentei prever tudo, que ele me achava uma idiota, que ele achava que eu era uma ridícula imbecil que o abraçou do nada, devia pensar que eu era uma das garotas que estavam dando em cima dele porque o achavam bonito, mas a reação dele foi totalmente inesperada e isso me pareceu tão estranho e absurdo, ele havia me abraçado de volta e susurrou cinco palavras que realmente ficaram gravadas na minha mente e creio que morrerei me lembrando delas “ Esse não é o Adeus” foi tudo que ele me disse, e naquele momento coisas absurdas se passaram na minha cabeça que não compreendia aquele momento, será que ele gostava de mim?

Foi essa dúvida que alimentou meus pensamentos durante os anos que se seguiram, aquele havia sido realmente a última vez que eu o vi naquele ano, foi essa dúvida que não me fez esquecer que talvez eu pudesse ser amada, foi essa dúvida que me manteve feliz mesmo no vazio que se seguia, eu estava determinada a acreditar que aquele não fosse realmente o adeus, mas sempre algo vêm a sua mente pra te deixar preocupada... se ele me amava, porque quis me deixar? E se o que ele disse fosse apenas algo pra me deixar bem enquanto ele partia, já que definitivamente eu não importava nada, se ele não fosse do tipo de pessoa que gosta de magoar qualquer que seja a pessoa. Era isso que me preocupava também ao longo dos anos, e conforme o tempo passava, mais esse argumento era válido.

Eu realmente estava esperando por algo que eu não sabia exatamente o que era, o tempo passava, as lembranças daquele abraço foram realmente se apagando, terminei o colegial, eu ia prestar faculdade em uma cidade do interior de São Paulo onde estava parte da minha família, eu tinha que seguir a minha vida e conforme vamos amadurecendo nós vemos que devemos deixar o passado para trás, mas isso nunca significou que devêssemos esquecê-lo completamente, pelo menos nunca significou isso para mim. Eu me apaixonei várias vezes, tive alguns namorados nesse tempo, mas nenhum deles preenchia o vazio de tanto tempo atrás, eu acabava terminando com todos, não conseguia ser presa a ninguem e não queria nenhum deles perto de mim, eu era uma pessoa bem difícil de compreenderem, talvez isso tenha afastado as pessoas à minha volta, mas foi o apoio daqueles amigos e família que sempre ajudam você mesmo sem entender que me fez continuar minha vida. E esse estava longe de ser o fim da minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário