quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minha Vida Como Liz - Cap. 13


Capítulo XIII

O dia estava normal, o sol quase saindo por de trás das nuvens de chuva, e eu o encontrei, depois de tanto tempo ele não mudara nada, e parecia que nunca iria mudar. - Eu estava realmente precisando falar com você. - Seu modo de falar não havia mudado e eu respondi com a mesma afirmação, eu precisava falar com ele e tentei convencer a mim mesma que era a coisa certa a se fazer. - Você primeiro. - Disse ele, eu hesitei por um momento, mas neguei e pedi que ele começasse, ele hesitou antes de começar a falar, mas manteve a frieza de sua voz - Eu... recebi uma proposta de mestrado fora do país, eu iria ganhar bem e talvez tivesse uma boa vida, então eu estava pensando... - Ele parou a frase por alguns segundos, parecia estar pensando na melhor forma de dizer, a princípio não acreditei que ele me deixaria lá por uma proposta de emprego fora do país, mas mantive minha mente forte para que pudesse segurar as lágrimas, eu ia acabar com aquilo não é mesmo? Então ele deveria continuar a vida dele, ao invés de chorar eu sorri para ele - Entendo, acho que você deveria aceitar essa proposta, não é algo que receberá todos os dias, aproveite se for o melhor para você. - Depois que falei isso cheguei a conclusão de que aquele sorriso foi a coisa mais falsa que já fiz em toda a minha vida, se eu fosse a Liz de antes, com certeza eu estaria chorando como uma tonta na frente dele, mas a Liz de agora conseguia segurar suas lágrimas, e apenas chorava por dentro.

- Você realmente não se importa, se eu escolhesse o emprego a ficar aqui? - Ele perguntou com um tom de indignação, me senti provocada e o provoquei de volta. - Acho que isso não seria uma escolha difícil para você. - Ele me observou por alguns instantes, minha expressão estava a mesma, o sorriso falso estampado no rosto, então criei coragem para dizer o que eu estava determinada a dizer. - Eu acho melhor que tudo acabe aqui. - Decidi dizer por fim. Ele não falou nada por algum instante, estava avaliando cada palavra, cada expressão que fiz ao dizer isso, como se buscasse algum defeito na minha expressão ou alguma falha na minha voz, por fim disse - Por que diz isso? - Eu não sabia o que responder, na hora tudo fugiu da minha mente, então tentei responder da forma mais parecida com o que eu havia me preparado para dizer antes - Você tem uma ótima proposta, não quero que a perca por causa de mim ou de qualquer outra coisa, você já está tão distante e acho que isso não faria diferença para você, mas se continuarmos assim, eu não sei quanto tempo mais eu iria aguentar. - Minha expressão estava séria de novo, ele me avaliou novamente por alguns instantes, pensei que ele fosse negar ou me consolar, mas o que ele disse foi - Você têm razão, talvez seja melhor assim... - Aquilo realmente fugiu do que eu previ, eu nunca acertava as previsões e depois que ele me disse isso eu pensei que ele nunca tinha me amado, ele era a pessoa sincera mais falsa que eu já conheci então, ele me disse apenas uma vez que me amava e agora ele concordava em ir embora e me deixar lá, eu sabia que essa resposta foi a melhor que ele podia ter dado, mas ao mesmo tempo não era a resposta que eu gostaria de ouvir.

Eu fiquei em silêncio, era tudo o que precisava ouvir pra saber que havia acabado, então ele deu um tapinha na minha cabeça e disse - Você estava falando sério? Você acha que eu realmente falo as coisas e depois as deixo do nada? Eu não falei que iria para fora do país, não afirmei nada desde o começo, você é muito negativa e pessimista. - Ele mudou meus pensamentos de novo, e me senti ofendida, eu já não sabia se o que ele falava era verdade e realmente fiquei brava naquela hora. - Sim, eu estava falando sério, e falando a verdade, não acho que você se importe muito com as coisas... eu prefiro que tudo termine aqui, não tenho mais nada a dizer, apenas quero que vá embora e faça as coisas que têm que fazer na sua vida, não vou mais atrapalhar...

Eu falei isso sem pensar, me dirigi ao meu carro e o deixei lá no restaurante, eu não queria, e nem conseguiria olhar para a sua cara depois do que eu havia dito, enquanto eu voltava para casa as lágrimas começaram a cair sem que eu pudesse impedi-las, meu coração apertava e nunca senti nada pior, mas aquilo era algo momentâneo, e iria parar, eu tentava pensar positivamente, mas quanto mais pensava no assunto, mais lágrimas caíam, e eu posso afirmar que essa foi a última vez que chorei por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário