terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Minha Vida Como Liz - Cap. 14 Final


Capítulo XIV - Final

Acredite, eu já chorei demais por amor, entendo isso perfeitamente, e entendo também que é difícil esquecer quem amamos algum dia, aliás o máximo que pode acontecer comigo é gostar de outra pessoa a mais e não esquecer alguém que eu tenha gostado algum dia, naquela tarde tudo me corroía por dentro, como se eu fosse esfaqueada por várias facas no meu coração, eu não sabia mais o que eu ia fazer, não conseguia nem ao menos me controlar.

Ele me ligou quase uma hora depois, ele me perguntou se eu falava sério, eu tentei controlar a voz e expliquei tudo calmamente, que aquilo estava me matando, que eu não podia ficar tão longe assim de uma pessoa que eu amava, e preferia terminar isso, eu entendi também que era difícil para ele, pois ele concordou com tudo que eu disse, e amanhã ele iria pegar o vôo para fora do país, e estaríamos realmente longe um do outro, é melhor assim pra nossa vida, temos que escolher entre o que é bom para nós naquele momento e o que é bom para nós na nossa vida, e essa escolha é realmente algo difícil, acho q foi o que mais doeu em toda a minha vida, a pessoa que eu mais amei iria embora, e o pior eu não queria fazer nada para impedir mesmo que aquilo me causasse dor, pensei que ele seria muito mais feliz e que iria se sair bem na vida, então só isso me fez sorrir naquele momento.

Era quase de manhã, o sol dessa vez não tinha saído ainda, estava frio e eu estava no aeroporto sentada esperando, minhas lágrimas haviam parado de cair, mas a minha tristeza não havia passado, naquele momento eu pensava tentando me consolar, que os nossos momentos juntos foram realmente muito mais inesquecíveis que o tempo que ele não estava, e que ele não estaria, depois disso eu tinha quase certeza e nenhuma esperança em vê-lo novamente.

Ele havia chegado, eu iria me despedir, era a última coisa que eu poderia fazer por ele e pelo meu coração. Conversamos enquanto esperávamos o vôo dele, até que foi anunciado, meu coração se comprimiu, havia chegado a hora - Acho... que esse é o seu vôo... - Eu disse - Sim, bom... parece que tenho que ir. - ele respondeu friamente “lógico que você não tem que ir” eu disse aquilo para mim mesma, então apenas eu ouvi, ele iria partir mesmo, e tudo que eu podia fazer era me despedir, eu não hesitei e o beijei, de todos esse foi o beijo que mais significou pra mim, foi nesse beijo que percebi que ele me amava, agora eu podia ter certeza e isso me deixou feliz, eu o abracei como se nunca fosse abraçá-lo novamente, e de fato não ia, eu havia dito que nunca mais choraria por amor, mas confesso que uma lágrima furtiva escorreu no meu rosto aquela vez, mas também porque eu estava feliz e queria o melhor para ele, e como não sabia transmitir isso em palavras, tentei transmitir em um beijo que por mais que silencioso significava muito mais do que palavras para mim.

Ele olhou nos meus olhos, me senti desconfortável, ele olhava profundamente, e mais uma vez não fazia ideia do que se passava na cabeça dele, então sussurou no meu ouvido “Adeus”, essas palavras ficaram gravadas na minha mente e no meu coração, meu olho encheu de lágrimas, mas não derrubei nenhuma na frente dele, apenas chorava por dentro então eu abri um sorriso, esse não era falso como o da outra vez, ele percebeu isso e retribuiu o sorriso, então ele estava indo, eu apenas parada observando, pensei que aquele seria mesmo o fim, ele se virou pela última vez e disse “Não pense que esquecerei de você, e pare de pensar que esse é o fim” e sorriu de novo como se ele achasse graça ao adivinhar exatamente o que eu estava pensando, eu não falei nada e sorri de novo, então percebi que algo brilhava no olho dele, pensei que estivesse chorando, mas ele estava longe então não pude ver direito, ele hesitou em virar para trás, então vi algo cair no chão e ele se foi, não virou para trás nenhuma vez e quando fui ver o que havia caído no chão era uma caixinha, eu a abri, e o que estava dentro era uma aliança, eu prometi que não ia chorar por amor, mas existem promessas que as vezes não conseguimos cumprir.




Bom isso foi tudo que eu podia contar da minha vida, aliás tentei ser bem direta e contei apenas as partes que importavam mais, não vou dizer “tomara que tenha gostado” pois isso não é algo que eu gostaria que as pessoas gostassem, mas deixo uma última sugestão, vamos abrir espaço no coração para os amores passageiros, pois são eles que podem nos surpreender, e a você que ama alguém e não tinha coragem de falar o seu amor apenas aconselho que espere o momento certo, na hora algo guiará seu coração, se isso não acontecer é porque realmente não era o seu amor... e muitas vezes o destino não está a nosso favor, mas pense se não é isso que torna nossa vida emocionante e com maiores opções, não direi para seguir o seu coração, pois isso mesmo eu não fiz, eu fiz o que me pareceu ser certo e com razão, e acima de tudo, pensei no que era certo para aqueles que eu amo, talvez eu tenha errado, mas no fim, fiz o que achei certo e não me arrependo de nada mesmo que isso tenha me machucado, você sempre pode sorrir e sempre pode começar de novo, esse não foi o fim e não foi a única pessoa que amei, mas para isso temos que arriscar, e se não temos nada, não temos nada a perder.

By: Andressa Liz

Comentário da Autora: Dedico a Victória, Joyce e Fernanda, que entendem com clareza o que escrevi e que talvez se sintam às vezes como a Liz, e elas sabem tanto quanto eu como é difícil amar alguém.

4 comentários:

  1. parabéns pela história,Liz! Ficou ótima e com certeza me identifiquei. J.

    ResponderExcluir
  2. Yooo! boa dessa ;D eu qse chorei(vc sabe como isso eh dificil de acontecer neh) e sim eu constantemente me sinto como a Liz x.x, soh n posso dizer que isso eh bom loool

    bem, eh isso te vejo na aula ^^

    ResponderExcluir
  3. Dessa parabéns, muito boa a historia!!!

    ResponderExcluir