sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano Novo


Esse ano conheci muitas pessoas, umas que apenas cruzaram meu caminho e se foram, outras que andaram comigo o tempo todo, algumas que tropeçaram no caminho e caíram, algumas que levantaram sozinhas e outras que eu mesma ajudei a levantar, tal como aquelas que me ajudaram a levantar quando caí. Outras pessoas que encontrei no caminho e seguiram o caminho ao meu lado, tal como as pessoas que andavam sempre a minha frente enquanto eu tropeçava em seus calcanhares e as vezes até caía, quedas que demoraram para levantar. Já outras eu deixei para trás, já cansada de tropeças nos calcanhares. Algumas vezes olhei para trás, para ver o que tinha, reduzia a velocidade, atrasava, voltava um pouco e perdia muito tempo. Não podemos mentir, todos nós já olhamos para trás, para ver quem ficou, enquanto não percebíamos que quem ficava para trás era nós mesmos.
Esse ano conheci pessoas que mudaram todo um dia com um simples sorriso, pessoas alegres com interiores arrasados. Vi pessoas que amo se quebrarem inteiras por outras que não valiam a pena, eu mesma me quebrei por isso. Vi pessoas que escondiam a mágoa em ironias e vi pessoas que escondiam a beleza pura em olhares reprimidos. Conheci pessoas que mereceram as dificuldades, mas as venceram e aquelas que complicaram as coisas e não foram capazes de resolver até hoje, complicaram sentimentos, dores e amores. Vi pessoas que não desistiram e foram até o fim, outras que deram um basta e mudaram, que vão recomeçar em uma nova etapa, já outras lamento dizer, pararam no tempo, esperam as coisas mudarem sozinhas e não vão chegar muito longe, ao contrário daquelas cujos olhares e sorrisos que vi podem mudar o próprio mundo.
Esse ano presenciei várias conquistas, dividi várias derrotas, obtive muitas perdas, ganhei muitos prêmios e compartilhei também vitórias, sorrisos, conversas, alegria.
Posso dizer que esse ano vivenciei demais, posso dizer que foi o melhor ano e posso dizer que foi o pior, posso dizer que foi minha maior alegria e minha maior decepção, conquistei aquilo que busquei e almejei, mas não alcancei todos os sonhos e objetivos. Decepcionei-me muito com o amor, com pessoas que julgava sinceras, com situações irreais e até mesmo ilusões.
Acima de tudo vivenciei cada alegria e senti na pele, na alma cada sorrir e florescer por dentro, tão forte que cada lágrima que derramei esse ano seria banalizada. Aproveitei ao máximo as oportunidades que tive, criei forças para continuar, fortaleci diante das perdas, das decepções e não deixei com que nada disso fizesse com que eu desistisse, mesmo que nada disso tenha me levado a nenhum tesouro ou prêmio, persisti pela simples questão da minha determinação, sem exigir nada demais mesmo após exigir demais de mim e de outras pessoas que não poderiam dar o que eu precisava e encontrei aquelas pessoas que tinham muito para oferecer.
Que esse ano seja muito bem vindo, não só para recomeçar e mudar, como também para terminar com questões não finalizadas, um novo ano, com novas pessoas, novos caminhos, novas bifurcações, novas quedas, novos sonhos, novos desejos, novos risos, olhares e alegrias, novos amores, novas decepções e acima de tudo uma nova vivência, um novo ano para se aproveitar tudo novamente de forma diferente, de mudar as dores, converter a tristeza em riso e felicidade, os sonhos em conquistas, rumo à felicidade, rumo sempre a NOSSA FELICIDADE.

Feliz Ano Novo!


Andressa Liz

2 comentários:

  1. Simplesmente lindo. Através de suas palavras posso ver como descobri bem no finzinho desse ano uma flor exemplar, daquelas que vou cuidar com muito carinho e amor no jardim do meu coração. Daquelas que a gente rega todos os dias e diz que ama sempre. Daquelas que nunca se quer perder. Daquelas que preenchem o mundo das letras fundidas ao amor. Daquelas, ou melhor, dessa mesmo que por tantas vezes me ensinou que a cada queda podemos nos levantar e sair correndo atrás da vitória. Dessa que fez dos meus dias de conversa algo muito interessante e surreal. Dessa que mostra nas letras, o amor. Liz, você é uma flor muito rara que eu tenho orgulho e a honra de ter conhecido. Espero sempre estar aqui, que possamos sempre sorrir muito, cantar e nos divertir a cada dia mais. E sejamos felizes para sempre, juntas no que der e vier! E as quedas? Ah, essas a gente esquece e segue em frente! Beijoss florzinha!!! :D :*

    ResponderExcluir