terça-feira, 30 de abril de 2013

Dinheiro não é tudo

O que anda me preocupando ultimamente é simplesmente escutar essas famosas frases: "Não vou cursar tal curso, porque embora eu queria, não vai dar dinheiro." Ou então "Não sei que curso vou fazer, vou cursar Direito." "Filho, cursa medicina porque vai te dar grana". Frases carregadas com o famoso pensamento capitalista, devo repudiar a ilusão de passar um dia sequer sem ter ouvido uma dessas. E que sociedade é essa que está crescendo? Uma sociedade de ideais puramente materialistas, onde a abdicação de sonhos torna-se mais importante quando contrastado com o dinheiro. Não devo refutar a ideia de que é impossível ir contra o sistema, mas ainda posso contestar o rumo superficial que todas essas pessoas andam tomando, muitos mal sabem o que estão fazendo ou falando, simplesmente tomando decisões sem pensar. Vejo pais idealizando a construção de imagem de filhos ricos, como se pudessem ser vendidos depois, não vejo apoio nenhum crescente àquilo que realmente se quer fazer. Podem me impedir de ir contra o sistema capitalista, mas infelizmente (ou felizmente) não podem me obrigar a seguir essa linha de raciocínio onde o dinheiro transpõe realizações pessoais, ainda sou adepta da realização dos meus próprios sonhos.


Andressa Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário