sábado, 20 de abril de 2013

Encontros casuais

E eu nunca poderia imaginar
Que um desses encontros casuais
Poderia mudar tudo de uma vez.
E de repente reaprendi a amar
Inalei estes velhos venenos mortais,
Para não mais enxergar com nitidez.

Trago à memória versos íntimos
de um dia que marcou minha história.
Me afoguei em amores ínfimos,
Como se não houvesse mais escapatória.

Agora não trago mais comigo
Nenhuma destas velhas paixões,
Tornei o superficial meu inimigo
Libertei-me de todos os padrões.

Pois agora eu vos digo,
Amar não tem padrão algum.
Ao passo que nos afasta do comum,
Nos aproxima do perigo.


Andressa Liz

4 comentários:

  1. Sim, tenho que concordar contigo nesse texto.
    Parece que foi feito para mim.
    A paixão que é como uma fogueira, te queima se chegar muito perto mas não deixa você congelar no inverno. O amor que nos leva a rir e chorar, viver e nos intoxicar. Como sempre excelente, Ruiva.

    ResponderExcluir
  2. Você pode muito falar de mim, né xonas? xD

    ResponderExcluir