quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mais um segundo, menos um segundo

Como posso ter calma
se a cada segundo que passa
é menos um segundo que tenho?
Como posso esperar
e aquietar a alma
se o tempo esvai como fumaça
em um trago de cigarro?

Quanto tempo o tempo leva
pra me dar tempo de ser
ou fazer o que eu quero?
Não sei se espero
um mero devaneio.

O que diria a paciência
quando não tenho mais minutos sobrando
no relógio da vida?
Uso o tempo alheio?
Já que os ponteiros não param
com goles de bebida.

Como posso não queimar sentimentos
vomitar palavras,
nem viver de angústias,
nem de tormentos
correr contra as horas,
e cometer vários erros,
nem criar demoras
ou adiantar os ponteiros?
Como posso não exagerar,
não me entregar ou arriscar?
Se tudo o que o tempo faz
é simplesmente passar...

e passa depressa
passa sem dó,
mas ainda enquanto espero
o risco é maior.



Andressa Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário