domingo, 27 de abril de 2014

Um poema de amor efêmero

Teu sorriso aqueceu minha pele fria do vento gelado
mas ateou ainda mais fogo no meu coração
tenho tanto o que pensar
mas tudo o que penso tem sido em ti
e teus sorrisos, tuas graças, tuas caretas
A simpatia que me pegou desprevenida
e o calor que me aqueceu a alma.
Hei de dizer como querem que nos tornemos frios
icebergs solitários e superficiais
que escondem seu tamanho colossal
como nossos sentimentos.
Não consigo esconder o que sinto,
de nenhuma forma possível
meio inconsequente, louca ou talvez desequilibrada
o sentimento foi incerto
mas teu beijo foi bem certo
como escapar de algum abraço teu, ou do teu cheiro
que ainda está gravado em mim
tal como todas tuas palavras em meus pensamentos.
Eu sempre aceitei tudo que eu tinha
mas não me contento por não poder estar tão próxima de ti.
Compreendo todas essas situações
e as complicações do amor
todas as paixões efêmeras banais
ou sofrimento ou dor.
Os nossos momentos foram eternos
e passaria a noite toda ali nos teus braços
mesmo sabendo que esse 'nós' está bem distante de ser apenas nós
ansiedades, angústias
entre meus contentos por ainda podermos ser apenas nós
em alguns momentos.
Uma declaração boba, um carinho grande
uma saudadezinha alarmante pelo momento que acabou
o tchau que pareceu um adeus
não sei quando nos veremos,
nem sei as importâncias a serem dadas para o que restou de nós
Não sei mais o que restou de mim, depois desse dia
Mas há um tanto de ti por aqui agora
e definitivamente não sei o que fazer de tudo isso a essa hora,
lembranças, marcas, anseios e saudades.
Viver dia após dia nem sempre é fácil
mas não é como se tivéssemos escolhas.
Seremos complicações nos corações alheios
se antes formos complicações para nós mesmos.
O curioso é como sou indecisa para tudo
menos para saber que o que quero em meu coração é tua presença
enquanto tu decidido para tudo
complica-se com decisões de amores.
Enquanto isso, fico aqui no meu canto, devaneando
decifrando aromas, cores
olhares e sabores.
Todos vindos de ti, diretamente para meu pensamento
cravando-se aos poucos em meu coração.


Andressa Liz


Nenhum comentário:

Postar um comentário