sábado, 27 de setembro de 2014

Coisas

Sempre achei que bons poemas
Deveriam ter títulos simples
Como o som da chuva
caindo no telhado.
É porque não penso que existam coisas
Senão coisas simples que são
A início apenas o que vemos que são
Por isso vinhos são uvas
Florestas são árvores
E jardins são flores.
Não seriam constelações as estrelas que não fossem átomos
Nem nós seriamos nós se não fôssemos estrelas.
Por isso a chuva cai no telhado
e as palavras e seu significado
São as coisas várias que transitam
De mim ao teu lado.
E o sentido em suma
Preservado em poucas palavras
Se conecta com as coisas várias
Que são minhas infinitas.
Por isso escrevo,
Não seria eu se não fossem flores
Nem vinhos se não fossem árvores,
Nem florestas se não fossem uvas
E ainda jardins se não fossem estrelas.
As coisas são sempre apenas coisas
Em meus vários escritos
E seus diversos significados
Eu sou apenas eu
E nós somos apenas nós.


Andressa Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário