sábado, 6 de agosto de 2011

Escarlate


3- Lua

As vezes nós somos como a lua, as vezes o nosso brilho se apaga, mas não por completo, as vezes ficamos sozinhos no céu da noite, escuro... mas as vezes estamos acompanhados de estrelas e no fim todos nós nascemos com um brilho imenso como o da lua e estamos sempre destinados a brilhar, como ela.
“Eu sou bonita?”
“Que tipo de pergunta é essa, menina?”
“Apenas uma simples pergunta.”
“Não devia perguntar essas coisas por aí.”
“Por quê não?”
“Por que você pode ficar triste com a resposta.”
“Não vou ficar triste com a resposta de qualquer pessoa.”
“Então não vai ficar triste se eu disser que você não é bonita?”
“Então me pareço com uma estrela bem pequenininha.”
“O que têm a ver?”
“Eu ainda não sou tão bonita quanto as outras, nem como a lua, mas eu não deixo de ter meu brilho próprio. Olha lá.”
“... olha lá o quê?
“Aquela estrelinha bem pequeninha ao lado da lua que quase não aparece.”
“O que tem ela?”
“Ela é como eu.”
“De qualquer forma uma estrela não aumenta de tamanho, você vai ser sempre pequenininha.”
“Não vou não, ela é pequena por que está muito distante de nós, talvez ela seja até mesmo maior que a lua.”
“Mas nós aqui da terra nunca vamos poder ver aquela estrela maior que isso, não como vemos a lua.”
“Você acha a lua bonita?”
“Não acho nada bonito, mas o brilho dela é forte, mais forte que o das estrelas, mais forte que o brilho da sua estrela.”
“Quando a lua não estiver no céu, ela vai estar brilhando mais.”
“Mas não serão todos os dias.”
“...”
“Mas não importa, eu sempre reparei naquela estrela.”
“...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário