domingo, 27 de março de 2011

O Melhor Amigo do Homem

Eram 4 da manhã, minha maquiagem estava borrada, e lágrimas escorriam pela minha face, eu estava sentada sobre a tampa da privada enquanto tirava o salto alto e o atirava contra a parede massageando o calo dos meus pés e bagunçava o meu rosto e cabelo com as mãos enquanto minha cabeça doía e esquentava como fogo e meu coração apertava e eu encolhia minhas mãos contra o peito, eu sofria por amor, sofria por não ter mais a pessoa que eu amava na minha vida, o homem que eu amava me deixou, meus amigos riram de mim e eu estava sem minha família por perto, eu me sentia só no mundo e sofria por existir e ninguém conseguia me apoiar, ninguém se importava.

Olhei para o lado, meu cachorro estava deitado no pé da porta, seu olhar me dizia tudo, ele estava triste, com a cabeça abaixada e balançando o rabo, ele me fez sorrir por um momento mas logo voltei a chorar, a ideia de me matar era tentadora, faltava um pouco de coragem para fazer isso, fui até a cozinha e peguei a faca mais próxima, eu ainda hesitava, meu cachorro começou a latir, era um latido diferente, eu olhei para ele e não tive coragem de me matar, larguei a faca no chão e desabei no chão, meu cachorro veio em minha direção e deitou ao meu lado enquanto eu chorava, ele não podia dizer nada e não precisava dizer nada, porque enquanto o resto do mundo acabava pra mim, percebi que ele, mesmo sem entender o que eu passava, me entendia perfeitamente, por isso esse texto eu dedico ao meu melhor amigo, que hoje não está mais aqui nesse mundo para me apoiar, mas que me ensinou uma grande lição para continuar a viver.

Quando você chora ou está triste, quando você está feliz, quando você não está nem feliz e nem triste, quem é o único que te recepciona sempre com o mesmo humor, sempre balançando o rabo e pulando em sua direção, é ele... o seu cachorro, quem teve ou tem, sabe do que estou falando.

O resto do mundo pode acabar para você, mas pro idiota que te largou, pros amigos que te abandonaram continua, você não tem noção de como sua própria tristeza afeta aqueles que realmente te amam, é por isso que amo os cães, eles demonstram a forma de amor mais puro, e poucas pessoas arriscariam a vida por você, o seu cachorro arriscaria, você pode bater nele porque ele fez algo errado, mas um tapa não muda o amor que ele sente por você, ele sempre está triste ou tentando te animar quando você chora, ele não se importa se você é bonita ou feia, alta ou baixa, gorda ou magra, ele não repara nisso, também não repara no mal que você causou aos outros, ele não fica triste com você quando você o xinga, o maltrata, quando você está errado, mas ele não faz nada, porque o amor que ele sente por você é maior, você é o único amigo dele agora, ele não tem mais ninguém e mesmo assim consegue viver feliz quando está perto de você, quando está longe, ele sofre, sofre em silêncio porque não pode fazer nada para ficar sempre perto de você, e quando ele pode, ele faz, se você sair por alguns minutos ele faz a festa quando você volta e ainda tem gente que tem coragem de maltratar, tem gente que os cria e os odeia, mas eles te amam mesmo assim.

O resto do mundo pode estar acabando, mas ele sempre estará lá ao seu lado até a morte, porque tudo que ele quer é estar perto de você quando tudo acabar. Você é tudo que ele têm, então antes de achar que ninguém no mundo te ama ou que você está sozinho, olhe para baixo, olhe para o seu cão e se pergunte novamente se realmente está sozinho ou se realmente ninguém te ama.

Dedico esse texto ao melhor amigo do Homem, os animais que mais amo, eles demonstram o amor da forma mais pura e verdadeira possível, coisa que o Homem não faz, eu dedico aos meus cães que sempre me acompanham onde vou, que sempre pensam em mim e que tenho certeza que sempre me amaram e sempre me amarão.

by: Andressa Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário