quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sakura


A cerejeira floresce após perder as folhas.
Cada uma das pétalas é um pedaço do meu amor.
Até agora, eu sonho por causa da Primavera.
As flores de cerejeira se dispersam.

Ikimono Gakari - Sakura

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Viver Mais!


Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O que eu te ofereci


Eu não te ofereci nem prata, nem ouro, nem diamante, te ofereci meu coração. Não te prometi nem o céu, nem o mar, nem as estrelas, prometi que sempre te amaria. Não menti, mas fui desvalorizada, pelo menos foi assim que me senti. Como um náufrago em uma ilha, procurando por alimento e fugindo do calor do sol ardente, com sede e sem poder beber da água do mar porque sabia que aquela água mataria mais rápido.

Andressa Liz

domingo, 27 de novembro de 2011

Ame


Palavras soltas ao vento
Sem seu devido valor,
Mas continue com o amor
Mesmo que turbulento

Preocupe-se e não deseje nada em troca
Simplesmente ame, mesmo que não seja amado de volta
Ame pela simples beleza do gesto
Conserve o sentimento, mas faça dele honesto

Pois meu bem, não há nenhuma explicação viável
É imparável, inegável, incontestável
É contínuo, mesmo que não permanente,
Sem motivos e modesto
Ame e seja paciente
E mesmo que do tempo seja dependente,
Não se importe com o resto

Ame sem pretexto e sem razão
Ame por amar
Ame sem justificar
Ame sem depender
Suporte a dor, conserve o riso
Dê importância ao gesto
Mesmo que o futuro seja incerto
Confie, desafie, sorria
Faça do seu amor, uma poesia


Andressa Liz


Minha Inspiração


E você é sempre minha inspiração para escrever nas entrelinhas o que cabe em meu coração.

Andressa Liz

Mais vale uma renúncia dolorosa


Mais vale uma renúncia dolorosa, que permanecer onde seu coração está morrendo de inanição. A concessão sem limites, não é amor, é desespero. E tentar segurar com força alguém que dá indícios de que está indo embora, é a forma mais humilhante de fazer com que ela alargue os próprios passos para longe. Ninguém pode restituir um amor que já foi embora_ seria como tentar levar um punhado de água do mar para outra cidade na concha das mãos. A gente se apaixona pelo amor que o outro tem por ele mesmo, depois pelo amor que descobrimos por nós mesmos. Depois pelo encontro desses dois amores. Querer que o outro fique nunca impediu de que a porta fosse aberta e fechada logo depois, deixando apenas um rastro de perfume e um bocado de dor.

Marla de Queiroz

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu já me machuquei muito


Já me machuquei muito por pessoas complicadas, já me machuquei muito por ser confusa demais e complicada demais, aprendi a gostar de simplicidades, sinceridades, coisas pequenas e bobas que fazem uma grande diferença na minha vida. Já fui antisocial demais, deprimida demais, já me afoguei muito em sentimentos e magoas que nao valiam a pena, mas sempre acreditei em mim. E aqui estou, novamente prestes a afogar em mágoas e frustrações, mas eu acredito em mim e sempre guardo um pouco de esperança, porque diferente de antes agora sou um pouco mais otimista. São tantas mudanças na vida que acabam mudando você, o julgamento das pessoas, os amores, as situações... Mas o segredo mesmo é dar valor a quem realmente se importa com você, ser feliz ao lado de quem te faz bem e também nunca desistir do que você quer. Tudo isso te dá forças para seguir em frente. Muitos no seu caminho não vão enxergar sua importância, a vida sempre torna as coisas mais difíceis, uns encaram isso com desistência, eu prefiro encarar isso com determinação.

Andressa Liz

Minha vontade é sumir


Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você.

Tati Bernardi

sábado, 19 de novembro de 2011

Meu amor,


Meu amor, sou muito para esse mundo e pouco para o teu coração. Todos os dias estou a cair e levantar-me e a jogar-me em abismos só para reviver pútrida, estou sempre a fantasiar e aumentar fatos da minha vida para ver se assim o tédio me abandona. Mas não mereço o teu amor. Olha só pra mim? Uma guria com menos de duas décadas vividas que se mete a poeta; é que quero experimentar os gostos mais amargos e os doces mais estragados, meio termo não me basta querido, sou toda ao extremo. É justamente por isso que tenho medo, medo de lhe sufocar entre as amarras de minhas loucuras, medo de matar-lhe com meus devaneios, medo de lhe jogar no abismo das minhas insanidades. Entraria em decadência e mataria-me de uma vez só no breve pensamento de ver estes olhos apagados e, principalmente, por culpa minha. Suicídio também não funcionaria. Já me joguei do alto de uma ilusão, enforquei-me com as amarras de um patife e afoguei-me com mentiras, mas de nada adianta, sempre volto, cheia de cicatrizes, mas mais viva do que nunca. Então me diz amor, o que eu posso fazer se quero-te acima de todas as minhas maluquices? Me fala como é possível esse amor ser assim tão vadio? Vivo com a morte ao meu lado e a vida nos meus pés, mas nunca encontro uma posição que possa viver e morrer somente por ti. Deixo em tuas mãos o que já não me cabe mais, na verdade nada me cabe desde que lhe vi pela primeira vez, minha vida e minha morte são todas suas e tu tens o poder de matar-me ou amar-me. Só lhe peço que, por favor, independente de qualquer decisão, não me mate aos poucos nem me dê vida aos gargarejos.

Beatriz de Brito

sábado, 12 de novembro de 2011

Não confunda as verdades


Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Que apesar dos apesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sorrisos Sinceros


Queria saber até onde chego tentando parecer tão forte assim, pareço sempre alegre ao ver dos outros e eu sou, não uso isso como artifício para esconder o que sinto. Na verdade sou frágil e sentimental por baixo dessa personalidade forte, que muitas vezes as pessoas não compreendem...
Sou repleta de sorrisos, dos momentos que preenchem minha felicidade, sou repleta também de lágrimas, dos momentos que preenchem minha tristeza, sou feita de momentos, de delicadezas, de importâncias e de inutilidades. Eu não me finjo de forte, eu sou forte e eu posso suportar tudo que a vida me prepara com um sorriso no rosto, um sorriso sincero.

Andressa Liz

Aqueles...


Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estou uma catástrofe


Estou uma catástrofe e eu sei. Eu tento mostrar todas as chances que eu tenho. Borboletas em disfarce... elas apenas voam por perto. Sim, elas estão me fazendo mal.


He Is We

Talvez seja melhor me afastar...


Talvez seja melhor que eu me afaste mesmo, que largue os sapatos no meio da rua e comece a sentir as feridas causadas pelo chão. Talvez seja melhor que eu respire fundo antes de ir, que comece a pensar antes de agir, que não saia dizendo qualquer coisa quando estou com muita raiva ou com muito amor. Talvez seja até bom sentir saudade. Mesmo que doa. Talvez eu deva deixar de falar com os antigos amigos, procurando os novos em esquinas por aí. Mas não dá, não consigo. Dói muito. E dói pelo menos cinquenta e oito vezes mais me afastar de você. Só preciso aprender a viver sem te ter por perto. Só preciso aprender a não te sentir mais. Jogar fora os sentimentos antigos, esquecer combinação entre os signos, guardar meus segredos bem fechados em uma caixinha de cristais. Talvez seja melhor eu ir logo. Você não vai sentir minha falta, não vai fazer diferença. É hora de mudar, eu sinto. Sabe quando tudo te diz isso, de todas as formas possíveis? E sabe quando ainda assim você luta contra isso, preferindo ficar em uma zona confortável, lidando com as mesmas coisas de sempre? Eu, pelo menos, sei muito bem. Bem até de mais. É esse o problema, o problema é quando te empurram, mas você não quer ir, por isso finca seus pés no chão. O problema é quando te provam bem que um caminho novo é a melhor escolha, mas você desiste antes mesmo de tentar. Porque você escolhe o amor. Prefere esse sentimento difícil, a um recomeço. Só que dói. Não sei mais o que fazer, sabe? Sinto tanto a sua falta. Gostar de você me dói tanto, tanto, que eu mantenho os sapatos nos pés, e os pés fincados no chão… E, ainda assim, não quero mais nada.

Letícia Loureiro

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não é afastando as pessoas que te amam que você vai se sentir melhor


“Não é afastando as pessoas que te amam - como eu, por exemplo - que você vai se sentir melhor. Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece. De repente me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-lo. Então, desculpa não insistirei mais. Eu queria dizer que eu estava com você, e a menos que você não me suporte mais, continuaria te procurando e querendo saber coisas. Bobagens? Pois é, se quiser ria como você costuma rir para se defender. Não estou me defendendo de nada. Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, seu idiota. Mas estou aqui, continuo aqui não sei até quando, e quando e se você quiser, precisar dê um toque. Te quero imensamente bem, fico pensando se dizendo assim, quem sabe, de repente você até acredita. Acredite.”

Caio Fernando Abreu

Eu vou repetir minhas palavras


Eu vou continuar repetindo as minhas palavras enquanto você continuar repetindo as suas ações. Vem pra perto que eu mudo meu discurso. Vem pra perto que eu não falo mais nada, o corpo falará.

Caio Augusto Leite

Guarde Despedidas


Que a gente vá guardando as despedidas em laços e mais laços de fitas, para enfeitar o coração maltratado. Vamos bordando as desregularidades com um sorriso aberto e um abraço apertado. Tudo vai pesando com o passar dos anos, é culpa, talvez, do horário apertado, dos bancos lotados e dos amores quase inexistentes. Então dê asas ao peito escarnado, dê uma chance, dê leveza, esqueça a física e voe.

Layla G.

domingo, 6 de novembro de 2011

Esperança


Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia haverá esperança.

Willian Shakespeare

Minha tristeza


Minha tristeza, na verdade, era falta de você. Era saudade. Era apego implorando pra não virar desapego. Era amor pedindo pra não ter fim, era amizade pedindo pra nascer de novo, era uma historia implorando um recomeço.

Bernadete Guedes

V de Vingança


Creedy: Você não chora como ele. Você é como eu, não tem medo de morrer.
V: A única coisa que temos em comum, Sr. Creedy, é que ambos estamos prestes à morrer.
Creedy: (Risada) E como isso vai ser?
V: Com as minhas mãos no seu pescoço.
Creedy: Ora seu idiota… Nós vasculhamos o local, você não tem nada além de suas facas e seus malditos golpes de karatê… Nós temos armas.
V: Não… O que vocês têm são balas e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, porque se eu estiver… vão estar mortos antes de recarregar.
Creedy: Matem-no!
(Todos descarregam suas armas em V)
V: Minha vez.
(V começa a matar a todos e só Sr. Creedy consegue recarregar a pistola e volta a atirar em V)
Creedy: Por que você não morre? Por que você não morre?
V: Porque por detrás desta máscara não existe apenas carne. Existe uma idéia, e idéias, Sr. Creedy, são a prova de balas.

V de Vingança

Salve-se


Por que é que você não se compra uma flor? Por que é que você não se abraça? Por que é que você não se leva pra longe na maré do vento? Eu vejo você afogando os murmúrios, dilacerando o coração pelos outros. Por que é que você não se salva?

Zaluzejos

sábado, 5 de novembro de 2011

Sonhei que você sonhava comigo


Sonhei que você sonhava comigo. Parece simples, mas me deixa inquieto. Cá entre nós, é um tanto atrevido supor a mim mesmo capaz de atravessar — mentalmente, dormindo ou acordado — todo esse espaço que nos separa e, de alguma forma que não compreendo, penetrar nessa região onde acontecem os seus sonhos para criar alguma situação onde, no fundo da sua mente, eu passasse a ter alguma espécie de existência. Não, não me atrevo. Então fico ainda mais confuso, porque também não sei se tudo isso não teria sido nem sonho, nem imaginação ou delírio, mas outra viagem chamada desejo. Verdade eu queria muito. Estou piorando as coisas, preciso ser mais claro.

Caio Fernando Abreu

Eu só me perco


Eu só me perco na esperança de te encontrar. Tantos amores incertos, paixões com histórias inacabadas. Vamos vivendo a vida da forma como ela é, alimentando esperanças, revivendo lembranças, sentido saudades dos bons momentos, amando sem parar. Nos perdemos cada vez mais em nossas ilusões e em nossos pensamentos, não dá certo e continuamos ali, somos orgulhosos demais para desistir.

Andressa Liz

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estou morto.


A noite ultrapassou a si mesma, encontrou a madrugada, se desfez em manhã, em dia claro, em tarde verde, em anoitecer e em noite outra vez. Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Erros


Nós erramos tanto na esperança de acertar alguma coisa, no fim erramos em cada acerto, desesperamos em cada erro, erramos em cada tentativa e acertamos em cada esperança. Nós vivemos de amor e morremos pelo mesmo motivo, acostumamos a cada sorriso e a cada dor mas nunca estamos totalmente conformados. Erramos na esperança de tentarmos o certo, vejo vários se decepcionarem com isso, vejo também erros que se acumulam e causam apenas mais dúvidas, inquietação, sofrimento. Talvez esses erros façam parte dos acertos futuros, talvez arriscar demais não seja o certo a fazer, mas como sabemos o que é certo sem oportunidades de acertar? Erro é consequência do risco ao se tentar o que você julga certo.

Andressa Liz

terça-feira, 1 de novembro de 2011

As Sem - Razões do Amor


Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.

Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade